domingo, 30 de janeiro de 2011

Os indicados a Melhor Direção de Arte são...

A fofa da Isabelita, do blog Nova.Moda.Em.Destaque, me pediu para fazer um post especial sobre o Oscar 2011. Mas eu tive uma idéia melhor. Em vez de um post só vou fazer vários post's falando das minhas categorias favoritas, aquelas que sempre acompanho o resultado.
E a categoria que escolhi para hoje é: Direção de Arte.

Amo direção de arte, pois mexe com várias coisas que adoro: cenografia, fotografia e até um pouco de figurino. Os diretores de arte são os responsáveis por criar grande parte da magia por trás dos filmes. Eles são os encarregados de fazer com que todos os mínimos estejam perfeitos para tornar a história do filme o mais real possível. Vou dar um exemplo: No filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe na cena em que Harry visita a Gemialidades Weasley, a loja dos gêmeos Weasley, todas embalagens que aparecem têm um nome de um produto. O pessoal do departamento de arte criou mais de 100 produtos e embalagens diferentes apenas para essa cena e tiraram a patente de todos eles. Ou seja, ninguém pode usar esses nomes para outros produtos sem a autorização da Warner Bros.

Bom, agora vamos aos indicados:

Bravura Indômita
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1




Alice no País das Maravilhas




O Discurso do Rei



A Origem


Eu pessoalmente estou na dúvida se torço por Harry Potter ou Alice. Amo os dois filmes, e a direção de arte dos dois é perfeita. Mas acho que vou torcer mesmo para Harry pelo fanatismo mesmo, e porque o Chalé das Conchas ficou lindo.
E vocês estão com os dedinhos cruzados para quem?
Beijos.

Curiosidades sobre essa categoria:
- Os ganhadores do ano passado foram os diretores de arte Rick Carter e Robert Stromberg e a decoradora de set Kim Sinclair do filme Avatar (digo logo que achei digníssimo Avatar ter ganhado, e também deveria ter ganho melhor filme, melhor diretor, melhor montagem e melhor mixagem e edição de som).
- Três dos cinco filmes que concorrem nessa categoria tem a atriz Helena Bonham Carter, de quem já falei aqui, no elenco (Harry Potter, Alice e O Discurso do Rei).
- Bravura Indômita é um remake de um filme homônimo de 1969, com John Wayne no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.