sábado, 21 de janeiro de 2012

Remember, remember, the 5th of November

Nesses tempo de SOPA e PIPA (para quem ainda não sabe o que são aconselho a dar uma pesquisada)  nenhuma obra se encaixa tão bem no sentimento de indignação das pessoas quanto V de Vingança. Para quem não sabe o que é V de Vingança eu explico:
“V de Vingança (versão em português para V for Vendetta) é uma série de romances gráficos escrita por Alan Moore e em grande parte desenhada por David Lloyd. A história se passa em um distópico futuro de 1997 no Reino Unido, em que um misterioso anarquista tenta destruir o Estado, através de ações diretas.” Wikipédia
Em 2006 a graphic novel virou filme com Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis) no papel de V e Natalie Portman (Cisne Negro) como Evey Hammond.


Pois bem, por causa da ideia da graphic novel/filme resolvi fazer uma nail art da máscara de Guy Fawkes que V usa. E também numa forma de mostrar meu apoio a resistência que os Anonymous fizeram ao fechamento do site MegaUpload.


Sei que fazer uma nail art não é lá um grande protesto, mas cada um mostra sua indginação como pode. E já que não sei invadir sites usei algo que sei fazer para passar a mensagem.
Ah, sim. Quem me deu a ideia dessa nail art foi Nanda (nossa nova colaboradora).


PS: E pra quem não sabe quem foi Guy Fawkes explico também.
“Guy Fawkes (Iorque, 13 de abril de 1570  Londres, 31 de janeiro de 1606), também conhecido como Guido Fawkes, foi um soldadoinglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestanteJaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento do Reino Unido durante a sessão.
Porém a conspiração foi desarmada e após o seu interrogatório e tortura, São Guy Fawkes foi executado na forca por traição e tentativa de assassinato. Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro, na "Noite das Fogueiras" (Bonfire Night).” Mais um texto estraido da boa Tia Wiki (outra ameaçada pelo SOPA).


"Remember, remember, the 5th of November
The gunpowder, treason and plot;
I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."


Um comentário:

  1. Ficou muito legal essa nail art, sem falar que não deixa de ser uma forma de mostrar sua indignação!


    Beijos
    www.unhasdebispo.com
    http://donabispa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.