domingo, 3 de abril de 2011

Os 7 pecados da Disney

Hallo Leute!

E mais uma vez estou eu aqui para falar da Disney. Bem, dessa vez não é da Disney propriamente dita. E sim sobre o ilustrador canadense Chris Hill que se inspirou em sete personagens femininas Disney para criar uma série de pôsteres. Cada pôster representa um dos pecados capitais e todos são em estilo Art Nouveau.
Todos ficaram muito lindos. Confiram:

Gula – Gluttony: Branca de Neva foi escolhida para ser a gula, pois foi graças à gula que comeu a maçã oferecida pela Madastra e entrou em um sono encantado. Sono esse que fez com que os anões pensassem que ela tinha morrido e construíssem um caixão de cristal para ela.

Inveja – Envy: Todo mundo sabe que depois que Wendy chegou na Terra do Nunca Sinhinho passou a se roer de inveja do relacionamento da garota com Peter Pan. Até entregar o amado para o Capitão Gancho ela entregou por despeito.

Avareza – Greed: Quem melhor que a Ariel para representar a avareza? A pequena sereia nunca estava feliz com o que tinha e sempre se metia (e metia os amigos) em mil confusões para conseguir aquilo que cobiçava.

Ira – Wrath: Sempre briguenta Jasmine foi escolhida pra representar a Ira por ser conhecida em toda Agrabá (cidade onde se passa Aladdin) para por seus pretendentes para correr usando o seu bichinho de estimação, Rajah. O tigre fazia tudo o que ela mandava, e entre suas incumbências estava morder as bundas de pretendentes indesejados

Luxúria – Lust: Cinderela só dançou com o Príncipe um vez, mas depois disso passou todos os dias a sonhar com um reencontro.

Preguiça – Sloth: Aurora além de ser desobediente também é a maior das preguiçosas da Disney. Passou seus 16 anos de vida sem fazer nada a não ser cantar com os bichos da floresta e sonhar com um príncipe.

Vaidade – Vanity: Já Bela só foi escolhida por causa de seu nome. Ela não tem um pingo de vaidade e nem se acha bonita. Em todo o filme d’A Bela e a Fera ela só pega num espelho duas vezes. A primeira para ver como seu pai estava, e a segunda para mostrar a Fera para o povo do vilarejo e provar que seu pai não estava louco. Na verdade Bela é a única princesa da Disney que é estudiosa. Ela ama ler, e por isso todos no vilarejo onde mora pensam que ela é esquisita.

Acho que deu pra perceber quem é a minha princesa favorita, né? :P Aí faltaram duas que eu gosto muito também. Pocahontas e Mulan (apesar dela não ser princesa), adoro a determinação e coragem das duas. Também adoro a Jasmine e acho Rajah um fofo.

O que vocês acharam? Concordam com as escolhas? Quais as princesas favoritas de vocês?

Beijos.

PS: Pessoal, vou ficar um pouco sumida (mais que o normal) essa semana porque estou cheia de trabalhos da faculdade para fazer.

3 comentários:

  1. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  2. Né por nada não, mas concordei quase que completamente com as explicações das escolhidas.
    A única que achei realmente de acordo foi a Sininho.

    ResponderExcluir

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.