sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Figurinos de Harry Potter

Como todos vocês sabem ontem (19/11/2010) foi à estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte, sétimo e penúltimo filme da série. Eu como grande fã da saga não poderia deixar de postar sobre o filme. Porém esse post vai ser dedicado aos vestidos que Fleur (Clémence Poésy) e Hermione (Emma Watson) usaram no casamento de Fleur com Gui Weasley (Domhnall Gleeson).

Primeiro o vestido da noiva. (Eu estou completamente apaixonada pelo vestido de Fleur.)
A figurinista do filme, Jany Temime, em entrevista para a revista LA Times falou sobre a criação do vestido de Fleur.
"Para o vestido do casamento, eu queria que fosse um vestido de bruxa, mas não um vestido de Halloween. O vestido é branco, mas precisava de algo fantástico nele. Então tem uma fênix, o pássaro, que é símbolo do amor de um jeito porque há um renascimento, o amor nunca morre, ele nasce novamente. Então temos isso na frente do vestido para dar a sensação de amor eterno. Era o símbolo de Dumbledore também, mas significa o amor para o vestido." (Confira a tradução completa da entrevista no site do Oclumência)
Muita gente notou uma grande semelhança entre o vestido de Fleur e um vestido da coleção outono/inverno 2009 de Alexander McQueen. Porém o vestido de McQueen é mais curto e tem pavões bordados em vez de fênix. Vejam por vocês mesmos.

Já o vestido de Hermione é um lindo vermelho que chega aos joelhos com babados nas alças, na cintura e na saia. O caimento do vestido ficou perfeito para Emma e a cor combinou muito com a pele dela.


Todos os vestidos do casamento belíssimos. Porém não achei fotos dos vestidos de Gina (Bonnie Wrigth) e Luna (Evanna Lynch) para postar. Mas assim que conseguir faço um post com eles.

3 comentários:

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.