sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Hora da Pipoca: Deixe-me Entrar

Pessoal, hoje estréia Deixe-me Entrar (Let Me In, 2010, EUA) aqui nos cinemas brasucas. Com mais de dois meses de atraso finalmente podemos ver o remake Hollywoodiano do sucesso sueco Deixa Ela Entrar (Lät den Rätte Komma In, 2008, Suécia) nas telonas.

Para quem não conhece a história vou dar uma sinopse básica da história original: O garoto de 12 anos Oskar (Kare Hedebrant) sofre bullying na escola e é negligenciado pelos pais divorciados. Ele passa seus dias planejando sua vingança, até que conhece a sua nova vizinha Eli (Lina Leandersson) também de 12 anos. Ela é pálida, solitária e perece nunca sentir frio. Niguém suspeita que a nova garota seja uma vampira, nem o próprio Oskar.
Resumindo (e não contando spoilers) a história é essa. O roteiro é baseado no livro do romancista Jonh Ajvide Lindqvist.

Amei esse poster!!! *_*
Apesar da história parecer mais um filminho fofo de vampiro que nem Crepúsculo, não se engane. A história é um metáfora das dificuldades da adolecência, mas não foi feita para o público infanto-juvenil. É um filme de suspense com leves doses de terror. Um filme muito recomendado para fãs de filmes de vampiros (vampiros de verdade como os da diva Anne Rice, e não aqueles que brilham no Sol).
O filme original ganhou vários prêmios e participou de inúmeros festivais. E se tornou um sucesso entre o público de filmes independentes e de terror.


Até agora ninguém entendeu o porque de se fazer um remake para um filme tão novo. Ainda mais quando o diretor da 'nova versão' Matt Reeves (Cloverfield) quase não modificou o roteiro original, deixando de incorporar mais elementos do livro que deu origem a ambos. O que deixou a refilmagem sem personalidade própria.
Uns dos poucos pontos em que a versão americana é superior a sueca é no elenco e no fato de ter mais recursos (tanto financeiros quanto tecnológicos). No elenco estão Kodi Smit-McPhee (A Estrada) como Owen e Chloe Moretz (a Hit-Girl de Kick-Ass) como Abby. Owen e Abby são os nomes dados por Reeves a Oskar e Eli.
Eu, como grande fã de Deixa Ela Entrar pretendo assistir o novo filme só por desencargo de conciência mesmo. E vocês estão afim de assistir?
Quem quiser ler as críticas do site Omelete (as melhores críticas de filmes são deles) dos dois filmes é só clicar aqui e aqui.
Beijinhos.

Um comentário:

  1. Oi Raisa! Não por muito acaso encontrei teu blog hehe
    Eu vi a versão antiga e gostei muito do filme. A gente pode achar que a história é clichê por causa do tema vampiros, mas é muito intrigante a história e me prendeu um pouco. Não sei se eu arriscaria a ver a nova versão americanizada, poderia perder o brilho da versão antiga.
    ;*

    ResponderExcluir

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.