domingo, 16 de janeiro de 2011

Toca no meu radinho: Lena Meyer-Landrut

Oi pessoal. Tudo bem com vocês?
Eu vou começar a uma nova tag/coluna do blog (peguei gosto pela coisa) hoje. Desta vez é uma coluna sobre música. E o nome dela é "Toca no meu radinho". Nela vou falar sobre cantores e bandas que gosto ou só sobre uma música em particular mesmo.
Hoje vou falar sobre uma cantora que conheci há pouco tempo, mas já entrou pro meu TOP 10. O nome dela é Lena Meyer-Landrut, e aposto que a maioria de vocês nunca ouviu falar nela. Ela é uma jovem cantora alemã, só tem 19 aninhos (como se eu fosse mais velha) e um CD lançado.
Em 2010 ela representou a Alemanha no Festival Eurovisão da Canção, em Oslo, na Noruega, com a música Satellite. Ela venceu, e com isso a Alemanha ganhou o direito de organizar a edição 2011 do festival. Ano passado foi divulgado oficialmente que Lena participará novamente do festival para defender seu título.


Como falei antes ela só lançou um CD até agora, com o nome de My Cassette Player. O álbum conta com 13 faixas, todas cantadas em inglês, e infelizmente ele ainda não foi lançado no Brasil. As músicas são um pop bem dançante. Satellite é a mais contagiante delas na minha opinião. Mas minha favorita mesmo é Mr. Curiosity, uma baladinha meio triste mas muito linda.
Ela é a nova sensação musical no norte da Europa e está nos top's musicais de alguns países Nórdicos.
Eu recomendo a vocês ouvirem o trabalho de Lena porque é muito legal. Estou louca para que ela lance outro CD, e que dessa vez tenha músicas em alemão.
Para quem quiser saber mais sobre ela é só entrar no site dela, aqui.



Acho que vocês estão se perguntando como diabos eu conheci uma cantora que só é famosa no norte europeu. Eu explico:

Para quem não sabe sou metida a diferente e faço curso de alemão. E não de espanhol ou inglês como pessoas normais (como minha irmã gosta de dizer). Eu estudo no Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA), e no pátio de lá fica uma TV ligada passando um canal de televisão alemã. E todo sábado de manhã passa um programa sobre música alemã, o nome do programa é popXport. Um belo dia eu estava assistindo e passou uma entrevista com Lena, gostei do som dela, baixei para ouvir e amei. Fim da história.

Beijos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.