domingo, 20 de fevereiro de 2011

Backstreet Boys em Recife - Eu fui!

Como falei aqui nos dias 18 e 19 de fevereiro iriam acontecer dois shows aqui em Recife que queria ir muito. Mas só podia ir para um dele ($$ tava em falta).
Os shows eram dos Backstreet Boys (18/02) e de Cindy Lauper (19/02). E o escolhido foi o dos BSB.


Como a Simone do Unhas de Bispo me disse que não poderia ir e me pediu um monte de fotos resolvi fazer esse post para falar como foi o show.

Primeiramente: foi o show mais perfeito de toda a minha vida!
Tudo foi perfeito. Eles cantaram todas as músicas que eu amo, dançaram, falaram em português. Nick e Brian até dançaram com uma sombrinha de frevo!


Eu e Geórgia (minha irmã) no show com AJ no telão lá trás. Por favor não reparem na minha cara de psicopata, é que foram muitas emoções.

Infelizmente fiquei longe do palco (meu ingresso era pista normal) e todas as fotos e vídeos que fiz ou ficaram distantes (mesmo com zoom) ou ficaram tremidas (foi muita emoção Meu Deus). Então vou usar as fotos de divulgação oficial e vídeos do YouTube.

O show começou por volta das 22:40 e quem apresentou “os garotos da rua de trás” foi o fofissímo Bailee, filho do Brian. Logo depois começou um vídeo no telão mostrando Howie, AJ, Nick e Brian. E quando ninguém esperava eles pularam fora do telão, a multidão foi a loucura (essa que vós fala inclusa). A primeira música que cantaram foi o hit “Everybody” e todo o publico cantou junto. Vejam a abertura nesse vídeo:


Durante a 1h45 de show eles só cantaram quatro músicas do novo CD, “This is us” (que dá nome a turnê). O resto das músicas foram clássicos como: “Shape Of My Heart”, “Larger Than Life”, “As Long As You Love Me”, “I Want It That Way” (minha favorita), “Show Me The Meaning Of Being Lonely” (várias fãs desmaiaram nessa música), “The Call”, “Quit Playing Games (With My Heart)” dentre outras.

Fonte: Divugação/João Vitor Alves 

Quando eles saiam do palco para as trocas de roupa (foram cinco) passaram no telão versões deles para grandes blockbusters. Nos curtas Howie virava parsonagem principal de Velozes e Furiosos, AJ tomava o lugar de Brad Pitt em Clube da Luta, Brian virava o príncipe Edward de Encantada e Nick se tornava o escolhido em Matrix. Tudo isso graças as maravilhas da montagem os vídeos ficaram perfeitos e muito engraçados (o de Brian é o melhor).

 Fonte: Divugação/João Vitor Alves 

A melhor parte do show para mim (muitas outras pessoas) foi com certeza quando cantaram “I Want It That Way” (uma das últimas músicas). Todo mundo começou a cantar junto com eles. Quase não dava para ouvir os BSB de tão alto que a multidão cantava/gritava. Foi lindo e muito emocionante. Confiram:


Momentos inusitados não podiam faltar é claro. O melhor deles foi quando alguém consegui entregar pro Nick uma sombrinha de frevo. Nick brincou com ela durante a coreografia. Mas lindo foi quando Brian a tomou do Nick, e tentou fazer alguns passos de frevo (gritei muito nessa hora) mostrando que conhece o nosso Carnaval. Da para ver nesse vídeo:

Outros dois momentos memoráveis e em que ri muito ocorreram durante o bis. O primeiro foi quando AJ ficou olhando com cara de pastel para um sutiã preto que jogaram nas mãos dele. O outro foi quando Nick pegou uma cueca branca que jogaram no palco e colocou na cabeça de AJ, “aparentemente” sem notar o que era. AJ percebendo logo o que era se apressou a tira-la da cabeça e ficou olhando aborrecido para Nick.
Isso para não falar no pulo que Brian deu depois da última troca de roupa. Explico: Brian saiu sozinho do telão, que tinha um pequeno palco embaixo, e pulou por cima do DJ/baterista/tecladista deles. Foi muito legal, e o publico amou. Isso calou a boca de todo mundo que disse que eles não tinham mais pique para fazer shows dançando e cantando como antes.

 Fonte: Divugação/João Vitor Alves

Apesar do show ter sido perfeito tem duas coisas que fariam ele melhor ainda. Primeiro eu ter ficado no front stage (AJ e Nick desceram para a platéia várias vezes) e segundo seria Kevin ainda fazer parte do grupo.

Esse foi o primeiro show da turnê deles na América Latina. E mostrou que apesar do tempo os fãs ainda são fieis aos Backstreet Boys. Como disse Bruno Marinho do site pe360graus: ““Os garotos da rua de trás” podem até ter diminuído o sucesso de antes e nem serem tão garotos assim, mas, enquanto tiverem a seu favor as lembranças dos fãs que vivenciaram a época de ouro da banda, a paixão e a euforia dos anos dourados dificilmente sairão de cena.”

Por último quero desejar um feliz aniversário para o Brian que faz 38 aninhos hoje. E lembrar que daqui a pouco eles vão começar o show em Brasília, dia 23 tem em Belo Horizonte, dia 25 no Rio de Janeiro e por último dia 26 em São Paulo. Quem puder vá porque vale muito a pena.

Beijos.

PS: Dá para ver quase o show todo no YouTube. É só procurar, alguns tem boa qualidade.

PS²: Se alguém foi pro show de Cindy e quiser fazer um resumo de como foi aqui pro blog é só mandar um e-mail para: rah.brennichi@hotmail.com

3 comentários:

  1. oii eu gostaria de saber se vc pode me dizer todas as músicas q eles cantaram? pq eu n conheço mt as novas e gostaria de saber se vou saber a maioria das letras!! vc pode me dizer? obrigadaaa bjsss!

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu também não conheço a muito as músicas novas. Eu só sei o nome duas novas que eles cantaram. Bigger e PDA.
    Mas achei o set list completo do show de Recife.
    Olha aqui: http://www.backstreetboys.com.br/2011/02/19/set-list-do-show-em-recife/

    Espero ter ajudado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaaa + estou mtt triste , pois soube essa semana q vou ter uma prova amanha anoite e o showw sera mt longe da m casa ai n vou poder + ir, pois n dara tempo!! estou mtt triste + espero q eles voltem um dia!! se depois vc souber quando eles retornarão ao Brasil me fala ta! bjuss e vlww meu email é tainasmz@yahoo.com.br vlww!!

    ResponderExcluir

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.