terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Vem ver o Lambe-Lambe”

Projeto Lambe-lambe

Desde 1995, os fotógrafos Xirumba, Arnaldo Carvalho, Breno Laprovítera e Jarbas Júnior (nessa ordem, na 1ª foto), que criaram o Projeto Lambe-lambe, tiram fotos dos foliões que são a alma do Carnaval pernambucano. Sozinhos ou em grupos os fantasiados são fotografados em estúdios improvisados no meio da rua, que constituem em lonas coloridas usadas como cenário.

Na exposição “Vem ver o Lambe-Lambe” que foi lançada na última sexta-feira (18/02) no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife, o público poderá conferir o acervo fotográfico construído pelo Projeto Lambe-lambe nos 15 anos de existência do grupo. Rostos conhecidos e anônimos fantasiados são as estrelas dessa exposição. Entre os famosos clicados estão Lenine, Chico Sciense, Fred Zero Quatro, Ariano Suassuna, Roger de Renor e Antônio Carlos Nóbrega.

Anônimos.

Além das fotos, os visitantes também vão ver uma projeção audiovisual composta de 4 mil imagens animadas. Tudo isso ao som do Carnaval de rua e músicas típicas do período, selecionados pelo DJ Dolores. Ainda terá um salão com adereços de Carnaval e as lonas usadas ao longo do projeto.

SERVIÇO
Exposição “Vem ver o Lambe-Lambe”

Centro Cultural dos Correios
Avenida Marquês de Olinda, nº 262 - Bairro do Recife
De 18 de fevereiro até o final de abril
Terça a sexta, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 12h às 18h
Informações: (81) 3224 5739 e (81) 3424 1935


Roger de Renor

Vou conferir a exposição ainda essa semana (espero), mas acho uma boa pedida para quem tiver um tempinho para passar lá. E uma ótima forma dos turistas (brasileiros ou não) de conhecerem um pouco da diversidade do Carnaval pernambucano.
Quem for (ou já tiver ido) me conta depois o que achou, certo?

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.