quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Google Art Project

Não sei se vocês já conhecem a novidade do Google, eu mesma só fui apresentada a ela domingo. Quem gosta de arte vai se apaixonar por ela (eu estou).
A Google decidiu criar um site onde os internautas pudessem visitar vários museus ao redor do mundo sem sair do seu PC. Dai nasceu o Google Art Project, que entrou no ar terça (01/02) passada. A Google fotografou 17 museus importantes nos EUA e na Europa, usando a mesma tecnologia do street view. Entorno de mil obras de 400 artistas estão disponíveis em tamanho gigante lá. Dá para aumentar tanto as telas que se pode ver as pinceladas. E nele você não vê só as telas, também passei pelos museus.
Outra coisa superbacana do site é que você pode montar sua própria galeria com as obras que mais gostar. Na sua galeria você pode comentar sobre as obras. Sem falar que você pode compartilhar sua galeria virtual com todo mundo pelo link.
O MoMA (New York), o Palácio de Versalhes (França), o Museu Van Gogh (Amsterdã) e o Gemäldegalerie (Berlim) são alguns dos museus que fazem parte do arcevo do Google Art Project. A planos para que a medida que o projeto creça outros museus entrem no acervo, como o Louvre (França).
O único ponto "negativo" é que só dá para visitar a coleção regular de todos esses museus. Quando acontecerem novas exposições continuaremos nos roendo de vontade de ver. Mas quem sabe o projeto evolua até virar uma espécie de Big Brother dos museus, mostrando o que acontece neles em tempo real? #fikdik

O que vocês acharam da novidade? Eu adorei passear pelo MoMA sem ter ir até NY. Virei fã de carteirinha do site.
Beijos.

Um comentário:

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.