quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hora da Pipoca: A Dança dos Vampiros

Quem acha que vampiros só viraram comédia depois do femômeno Crepúsculo está muito enganado. Na década de 1960 foi feito um filme satirizando os Senhores das Trevas. Porém naquela época sátiras tinham conteúdo, não eram mais um besteirol americano como Os Vampiros Que Se Mordam.
O filme em questão é A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers, 1967) de Roman Polanski.
Leiam a sinopse do site Adoro Cinema: "Abronsius (Jack MacGowran) é um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia, no coração da Europa Central, acompanhdo do seu fiel discípulo Alfred (Roman Polanski), que infelizmente é bem medroso. Abronsius tem como objetivo aprender sobre vampiros e combatê-los, se possível, mas os fatos tomam um rumo inesperado e vão de encontro com os objetivos do professor."
Eu amo esse filme. Não tem como a pessoa não rolar de rir assistindo. Polanski como o jovem e medroso Alfred é impagável. O roteiro é cheio de tiradas engraçadas e brincadeiras com os esteriotipos vampirescos. Sem falar que o filme se passa mais ou menos na mesma época do livro Drácula de Bram Stoker.
Assistam ao filme e depois me contem suas opiniões.
Beijos.

PS: Embreve resenha sobre um livro que também tem temática vampiresca. Aguardem.

Um comentário:

  1. Boa dica! Vou assistir sim e venho depois comentar aqui.

    beijos!

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.