sábado, 8 de janeiro de 2011

Hora da Pipoca: Enrolados

Nada melhor para começar o fim de semana com uma dica de filme, não é? E o escolhido da vez é: Enrolados (Tangled, 2010, EUA). Novo filme de animação da Disney, que é um dos indicados para o Oscar de melhor filme de animação.


Sinopse do site Adoro Cinema: "Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde numa torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel dejesa deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre toda sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum."

Apesar de ser um filme de princesa ele não é um filme exclusivamente feminino. O estilo lembra os filmes de Mulan e Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos, por ser uma mistura de comédia, ação e romance. O camaleão de Rapunzel (de quem infelizmente não lembro o nome) lembra muito Mushu (o dragão guardião de Mulan) em sua atitude protetora com ela, porém ele não fala. Já o cavalo Maximus é a versão digievoluida de Flit (o beija-flor de Pocahontas), porque ele não gosta nem um pouco de Flynn como Flit não gostava de John Smith.
O filme é uma delícia, diversão para toda a família. Ele traz de volta o espírito dos Clássicos Disney, que A Princesa e o Sapo infelizmente não soube captar.
Sem falar que o assistir em 3D é toda uma magia aparte.

Outro super motivo para assistir a Enrolados é que a trilha sonora foi composta por ninguém mais ninguém menos que Alan Menken!!! Não sabe quem é ele? Pois eu conto.
Alan Menken é apenas o gênio que criou as músicas e trilhas dos filmes A Bela e a Fera, Aladin, A Pequena Sereia, Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos, O Corcunda de Notre Dame, dentre muitos outros. Ele já foi indicado 18 vezes ao Oscar e venceu 8 delas, o maior número para uma pessoa viva.
Duas curiosidades sobre o filme: ele é o 50º longa-metragem de animação da Walt Disney Pictures e o primeiro filme de princesa dos estúdios Disney feito em CGI.

Ha! O roteiro é baseado no conto de fadas dos irmãos Grimm, que é conhecida como a versão original da história.
Já falei o suficiente, não? Ok, vou para de falar/escrever.
Deu pra perceber que amo filmes da Disney, né? Sou apaixonada por todos os clássicos da Disney. Rezem para eu nunca fazer um post sobre A Bela e a Fera, porque vai parecer mais uma tese de mestrado que um post.
Beijos e bom de semana.

3 comentários:

  1. Louca para assistir!!!

    Parece que foi na fila do extra essa semana que observei que tem descontos por lá para o filme, só não lembro detalhes =/

    Bjus!

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh quero ver esse! Adoro animações, ainda mais em 3D :D

    Obrigada pela visitinha ;)


    ps: se você gosta da História sem Fim, vai adorar Labirinto, assista :D

    ResponderExcluir

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.