terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Hora da Pipoca: Megamente

Pessoal hoje voi iniciar uma tag aqui no blog. A tag se chama "Hora da Pipoca", e nela vou falar/recomendar um filme de que gostei. Pode ser um filme que ainda esteja nos cinemas ou que já tenha saido em DVD. Essa tag será semanal, podendo aparecer mais de uma vez na mesma semana.
Agora vamos falar do filme de hoje, que é: MEGAMENTE. É uma animação da DreamWorks, mesmo estúdio de Shrek e Kong Fu Panda, sobre um vilão diferente, e não só por ter um cabeção azul.
A sinopse da história é a seguinte: "Tudo que o vilão Megamente (Will Ferrell) mais queria era eliminar seu adversário Metroman (Brad Pitt/Thiago Larceda) e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era nescessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado (David Cross) e após sequestrar a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no héroi. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um héroi para combater." (Sinopse do site Adoro Cinema.)

O filme é muito engraçado, e não é só para crianças. É um filme para toda a família. Ele está cheio de referências nerds, principalmente de filmes. Alguns deles são: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, O Poderoso Chefão e Kill Bill, dentre outros. Tem referência até ao presidente americano, Barack Obama.
Eu recomendo a todos assistirem, com ou sem a criançada, porque é diversão na certa. Você vai sair do cinema rindo horrores (aconteceu comigo).
Beijos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Eu to louca pra assistir Megamente!
    To pensando em ver hoje, por sinal... Tomara q eu consiga. rs



    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.