quinta-feira, 3 de março de 2011

O fim de uma era!

Terça-feira, as vésperas do desfile da Semana de Moda de Paris, a maison Dior demitiu seu diretor criativo. No mesmo dia Natalie Portman, ganhadora do Oscar e garota-propaganda da grife, disse estar enojada com as afirmações dele.
Em face disso eu devo perguntar: Por que Galliano?
Como pode um dos maiores gênios criativos da nossa época por toda uma carreira de sucesso a perder por uma única noite de bebederia? Como pode o homem que inovou as passarelas ao levar as primeiras modelos realmente negras e plus size para um desfile de uma das maiores maison do mundo, gritar aos quatro ventos seu ódio para com os judeus e seu amor por Hitler?

Galliano na delegacia francesa durante depoimento na segunda-feira (28/02)


John Galliano vai para a reabilitação depois da insistência de seus amigos, afirmou em nota Suzy Menkes, crítica de moda. Esses mesmos amigos afirmam que a estrutura da maison e o ritmo da moda atual teriam “quebrado” o estilista, que é frágil e artístico.
Galliano conseguiu por um fim em sua carreira. Mas diferente de seu colega de universidade, Alexander McQueen, que terminou sua carreira (e vida) consagrado como um gênio e comparado a grandes mestres da moda, Galliano destruiu tudo que consegui ao longo dos anos. Seus fãs que a pouco o idolatravam, agora o repudiam.
Mas quem sabe?! Talvez semana que vem já tenhamos outro escândalo que faça esse sumir de nossas mentes. Com as voltas que nosso mundo globalizado dá às vezes temos tantas informações ao mesmo tempo que esquecemos certas coisas imperdoáveis.

A Dior já informou que não vai cancelar seu desfile da coleção Inverno 2011, que é a última de Galliano para marca, que acontecerá esta sexta-feira as 14h30. John Galliano, também não planeja cancelar o desfile de sua própria grife (homônima), que será domingo (06/03) as 17h durante a Semana de Moda de Paris.
Logo após da demissão já começaram os boatos de quem substituiria Galliano na Dior. Um dos mais cotados é Ricardo Tisci, que atualmente está a frente da Givenchy.

2 comentários:

  1. Foi um babado né?1
    uauhauhauhuauhauhauh
    olha, tem sorteio lá no blog
    beijos
    http://umpoucodeana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito triste isso, imagina perder o trabalho que ele faz na Dior por falar demais. acho que ele pensa:- Se arrependimento matasse.

    ResponderExcluir

Olá! ^^
Obrigada por visitar o meu blog e comentar.